Construir um plano de marketing para abrir um pet shop

Você também precisará de alguém para cuidar do marketing e da administração (gerenciamento de estoque, agendamento, folha de pagamento, contabilidade, etc.). Construir um plano de marketing, para quê? A implementação de uma estratégia de marketing e comercial adaptada à escolha da sua localização e ao conceito, irá permitir-lhe atrair e fidelizar os seus clientes.

Em particular, você pode considerar as seguintes ações: Criar um site do tipo e-commerce de forma a fidelizar os clientes (encomendas de acessórios ou comida especializada após a compra do animal, por exemplo) Desenvolva uma comunidade na internet: publique regularmente conselhos, guias de compra ou simplesmente fotos em um blog ou redes sociais Configure cartões de fidelidade e promoções regulares Criar campanhas publicitárias na internet ou nos meios de comunicação (jornais, rádios locais, etc.)
Melhor pet shop em bela vista
Não existe receita milagrosa, todos os meios devem ser estudados e explorados. Lembre-se, no entanto, de avaliar cuidadosamente o custo e o potencial retorno do investimento de cada ação. Crie um plano de negócios para pet shop – A parte mais perigosa é, sem dúvida, a de criar o plano de negócios do seu pet shop. O plano de negócios tem dois objetivos: permitem assegurar a viabilidade financeira do projeto servir como um documento de referência ao buscar financiamento.